09/12/2012

Hora das compras

Fim de ano chegando e compras a todo vapor e não falo isso somente das compras de Natal ou amigo secreto. Dezembro também é hora de ver seu time no mercado. Acertar, renovar ou reinventar um time é uma obrigação de todos times que almejam algo em 2013. Por isso, coloco uma lista de nomes, em duas partes, que podem ser interessantes para o seu time, mas que hoje estão esquecidos ou com pouca visibilidade na Europa. Nessa primeira parte, goleiros, zagueiros e laterais.

GOLEIROS

No gol temos Gomes, ex-Cruzeiro, que hoje é apenas o quarto goleiro no Tottenham e que pode ser uma boa para quem precisa de goleiros. Segundo alguns portais de internet, o Palmeiras sondou o arqueiro, mas o alto salário complicou a negociação. Outro nome é Doni. O goleiro que já foi de seleção brasileira, é apenas o terceiro goleiro na Roma e não tem uma salário dos mais altos, porém, sua inconstância é o grande entrave para algum acerto.

Como estrangeiro, temos o argentino Carrizo. Terceiro goleiro da Lazio, subiu com o River Plate na última temporada. Tem pouco prestígio com o técnico Petkovic e por isso poderia ser liberado facilmente.

DEFENSORES

Ponto frágil da maioria dos times brasileiros, a defesa é onde se pode encontrar nomes renomados no mundo europeu. O primeiro nome que surge, já faz várias janelas é o de Lugano. O ex-são paulino já disse que não jogaria no estado paulista a não ser no tricolor da capital, porém, não descartou outros lugares do Brasil. Sua intenção de sair favorece a negociação, mas seu salário pode ser uma dificuldade.

Outro nome de peso é Lúcio. O zagueiro capitão brasileiro da Copa do Mundo de 2010 já não tem o mesmo prestígio de outrora e hoje amarga a reserva na Juventus. Por ainda tem mercado no velho continente, trazê-lo pode ser uma dificuldade.

Além de Lugano, outros dois sulamericanos seriam bons nomes para a disputa de uma Taça Libertadores. Yepes (Milan) e Jara (West Bromwich) são experientes (36 e 27 anos, respectivamente) e podem dar segurança. Ambos não são titulares, mas atuam com certa frequência, o que dificultaria uma negociação.

Um nome que pouco se conhece no Brasil é o de Pedro Geromel. O zagueiro que começou no Palmeiras, brilhou no Colônia e hoje está emprestado ao Mallorca, foi cobiçado por grandes times europeus, mas escolheu uma opção modesta. Para trazê-lo de volta, seria preciso um alto investimento, mas por ter apenas 27 anos, o dinheiro gasto poderia significar segurança no miolo de zaga.

Nas laterais e alas, temos muitos nomes, uns mais conhecidos, outros nem tanto, mas que surgem como boas opções. Primeiramente, temos o ex-corintiano André Santos. Renegado no Arsenal, hoje raramente figura no banco de reservas. Por não ter um prestígio muito grande na Europa, uma volta não seria muito difícil. Jonathan, ex-Santos, é outro. Reserva da Internazionale, seria liberado com facilidade caso uma proposta chegasse ao time de Milão. Um nome que muitos já não lembram é o de Gabriel Silva. O lateral que pintou tão bem na base do Palmeiras, parecia ser um jogador que em pouco tempo estaria na seleção brasileira. Porém o tempo passou e hoje ele mal é reserva de Armero na Udinese. Ainda é jovem (24) e poderia vir até por empréstimo

Alguns nomes pouco conhecidos como Felipe Mattioni, ex-Grêmio e hoje reserva do Espanyol e Guilherme Siqueira (Granada) seriam opções viáveis. O primeiro até seria facilmente liberado, mas o segundo, que já foi sondado até pelo Barcelona, seria um grande trabalho liberá-lo.

E pasmem, até mesmo Taddei, da Roma, poderia vir a ser um novo contratado por seu time. Versátil, atuou na última temporada como lateral, mas não tem dificuldade em jogar de meia ou até mesmo um terceiro atacante.

Amanhã, meias e atacantes.

Nenhum comentário:

Blogger templates