31/01/2013

Boas contratações, mas para mercados controversos


Marcado como o último momento para reforçar a equipe,o último dia da janela sempre tem algumas emoções escondidas. Embora o mercado de inverno seja menos agitado, sempre há um ou outro jogador que causa frisson. O nome da vez pode não ser muito badalado, mas já vem a tempo atraindo atenções de grandes clubes como Chelsea e Tottenham. Porém, Willian, aquele mesmo ex-Corinthians, fez a surpreendente mudança da Ucrânia para a Rússia, mais precisamente para o Anzhi. 

Se soa estranho até mesmo para seu ex-treinador, Mircea Lucescu, quem dera para nós brasileiros que já contávamos que o meia estaria disputando alguma das principais ligas europeias. A princípio, e segundo Lucescu, a decisão de ir ao Anzhi foi muito mais financeira do que técnica, afinal, com o Shakhtar na fase final da Champions League, teria muito mais chance de aparecer do que no Anzhi, mesmo com todo prestígio que o campeonato vem ganhando.

Willian não foi convocado por Felipão, mas poderia muito bem ter sua oportunidade. Mas, se as chances eram poucas no Shakhtar, acho que diminuíram com a ida ao Anzhi. Mas, enfim, a escolha foi dele.

Outra negociação bem estranha foi a de Casemiro ao Real Madrid...Castilha. Tido como marrento, perdeu espaço no São Paulo, justamente por suas atitudes e ao invés de buscar no próprio futebol brasileiro preferiu apostar na segunda divisão espanhola. Por mais que esteja bem perto da sonhada "constelação" madridista, está, ao mesmo tempo tão longe. Acho bem improvável que haja uma negociação que valha a pena ao volante sãopaulino na sequência. Caso não se consolide no velho continente, retornará no meio do ano com ainda menos mercado no Brasil e consequentemente, menos chance de ser o craque que ele diz ser.

Se os exemplos de sucesso são muitos, os de insucesso são maiores ainda. Ontem mesmo escrevi sobre. Espero que os dois tenham sorte, mas em breve quero vê-los não só disputando um campeonato espanhol, inglês ou italiano, mas também trajando a camisa da seleção brasileira. 

Nenhum comentário:

Blogger templates