02/02/2013

O novo Ricardinho?


Com status de campeão do mundo, chegou em 2002 ao São Paulo, o dono do meio campo rival, Ricardinho. O meia ex-Corinthians veio para ser o regista do time do Morumbi, mas, devido ao alto salário, acabou boicotado por quase todos do elenco e até mesmo para a torcida que demorou a engolir seu passado alvinegro. O resultado foi apenas um ano de clube para jamais voltar.

Dez anos depois, uma situação parecida. Ganso deixa o Santos para assinar com o clube paulista, que contratara Jadson para ser o dono do meio campo, meses antes. Claro que Ganso não chegou ganhando pouco, mas ainda assim, Jadson teria sua chance mostrar futebol, pois o ex-santista ainda se recuperava de lesão. Com um futebol que não tinha se visto desde o início do ano, Jadson acabou o ano de 2012 "comendo a bola" e começou 2013 de maneira semelhante.

A bucha sobrou nas mãos de Ney Franco, que é obrigado a se virar para colocar ambos para jogar, de uma maneira ou de outra. Quando jogaram juntos, nenhum dos dois rendeu o esperado. Jadson ganhou sobrevida pelo final da última temporada, enquanto dão a desculpa de que Ganso ainda não tem o ritmo suficiente. Mas quando esse tempo acabar, dificilmente jogarão juntos. Com quem ficará a vaga? Nem Ney Franco sabe.

Nesse domingo, Ney Franco já admitiu que o time do São Paulo será Ganso e mais dez. Pode ser a prova final que o treinador precisa para definir seu titular. Caso não consiga, Ganso terá mesmo que amargar o banco, mesmo com todo deu cartaz. 

Mas, enquanto os resultados forem bons, nenhum problema. Mas e quando começarem as derrotas, a torcida terá toda essa simpatia pelo Ganso? Os jogadores conseguirão ver um jogador com talvez o maior salário do elenco vivendo de suas glórias passadas? O risco de São Paulo e Ganso é de ambos (re)viverem a mesma história de dez anos atrás, com Ricardinho.

Nenhum comentário:

Blogger templates