13/01/2013

Caixa de areia

Momentos antes do jogo. A imagem até ajuda o Vasco, pois o gramado estava bem pior.

Agora faz sentido a quantidade de treinos que o Ajax realizou nas praias cariocas. Para jogar no que chamam de gramado de São Januário, haja treino na areia. Um gramado apropriado para vacas ou bois e não jogadores de futebol. Uma condição que reflete bem a situação atual do Vsaco. Sem dinheiro para nada, nem mesmo arrumar o gramado que há pouco tempo foi considerado um dos melhores do Brasil. 

Nós, infelizmente, nos acostumamos ver gramados horríveis até mesmo em jogos de Libertadores. Em 2009, a Ilha do Retiro deveria ser interditada para uma competição internacional. No Brasileirão então... Enfim, são condições impraticáveis de um bom futebol, mas que não nos causa estranheza. Porém, no jogo desse domingo, o Vasco não enfrentou um Guarani, um Paraná, ou mesmo um Flamengo, enfrentou o Ajax. Por mais que tenha sido um amistoso, teve alguma repercussão na Holanda e até mesmo em outros países da Europa.No site oficial do clube holandês, o técnico Frank de Boer chamou o estádio de caixa de areia. E com toda razão.

Página oficial do clube, dando destaque ao duelo e a más condições do gramado

Agora, imaginem o que não vão pensar outros times. Trazer o time para fazer a inter temporada no Brasil e arriscar um jogador, comprometer a temporada do time jogando num campo como o de São Januário?

Nossa imagem na Europa ainda é longe das melhores e não será apenas uma Copa do Mundo que mudará. Quando receber um clube importante, que a impressão que eles levem é de que temos estruturas tão boas quanto as da Europa e não que temos clubes sem CT que treinam em praia e jogam em caixas de areia.

Nenhum comentário:

Blogger templates