27/01/2013

Tudo o que precisa é calma


Sei que é difícil, torcedor palmeirense, mas tudo o que o Palmeiras precisa nesse momento, mais do que reforços, é CALMA. Isso mesmo, calma para Gilson Kleina trabalhar, calma para com os jogadores que já estão pressionados por si só e, principalmente, calma com o trabalho de Paulo Nobre, mesmo barrando contratações como a de Riquelme.

É dose aguentar uma derrota em casa ante o Penapolense, mas fazer o quê? Querem Maurício Ramos fora do time, tudo bem, mas aí quem o Kleina escala? Queriam Juninho fora, mas aí aguentamos o Wendel. Querem Valdívia e Luan fora para aguentar mais (ou menos) de Mazinho e Maikon Leite? Souza pode não ser o reforço dos sonhos, mas é nele que temos que depositar algumas fichas, além claro de Barcos. A triste realidade é essa.

De nada adianta criticar o time nas primeiras rodadas do Paulistão, por pior que o time esteja. Já falei para muitos e torno a falar, se o Palmeiras apenas subir na Série B e ao menos passar da primeira fase da Libertadores, já considero um grande ano. Antes de sonhar com algo maior é preciso por os pés no chão e ver onde estamos. Criticar jogadores e queimar Gilson Kleina só trará ainda mais atraso na reformulação.

Hoje, para o Palmeiras, o Paulistão “não vale nada”, então, é hora de pedirmos para ver a molecada jogar. É hora de ver Chico, Edílson, João Pedro, Luís Gustavo, Fernando, Bruno Oliveira... Precisaremos deles na segunda divisão. Devemos fazer da competição uma pré temporada de luxo (sé é que algo pode ser de luxo na fase atual).

Ao menos, enfim vi algo que me deu alegria. Os torcedores de verdade criticando aqueles que só querem criticar. As torcidas “orgazinadas” (não sei para que mais que uma, afinal elas defendem o mesmo time) não sabiam quem vaiar ou quem aplaudir. O apoio contra eles veio daqueles que pagam ingresso a todo jogo e que sofrem, seja no trabalho, seja na escola ou seja sozinho em casa. Criticar é sim um meio de fazer com que as coisas melhores, porém, a única mudança restante à torcida hoje é de time. De resto, é somente calma, para que a coisa não fique ainda pior.

Nenhum comentário:

Blogger templates