08/02/2013

Bom pra quem?


Depois de uma sexta-feira agitada para o Palmeiras, ficou definida a saída do artilheiro Hernán Barcos. O argentino agora será jogador do Grêmio e se apresenta amanhã em Porto Alegre. Em troca, o alviverde tem todas as dívidas com Barcos e com a LDU (o que giraria em torno de 3 milhões de reais), pouco mais de 5 milhões de reais em caixa mais a cessão de alguns jogadores. A única confirmação até o momento é Vilson, zagueiro que após discutir com Luxemburgo, foi afastado e seria negociado de uma maneira ou de outra. Vilson é bom zagueiro, tanto que era titular absoluto do Grêmio e chega para brigar por vaga com Maurício Ramos. Léo Gago, Leandro e Rondineli  são outras opções. As duas primeiras estão bem encaminhadas (resta definir se por empréstimo ou em definitivo), mas a terceira não agrada a comissão técnica palmeirense que quer(ia) Marco Antônio. Por fim, Marcelo Moreno seria o grande nome da troca, porém o atacante e seu pai, não parecem dispostos a vir para o Palmeiras. Mauro Martins além de descartar seu filho em São Paulo, esculhambou o time palestrino e de quebra o Flamengo.

Bom, Barcos se foi e a grana e Vilson chegaram. Mas o que mais virá? Os nomes de Léo Gago e Leandro podem até ser uma boa. Rondineli nem tanto. Ainda assim, se viesse Marcelo Moreno, não teria dúvida em afirmar que o negócio havia sido ótimo para o alviverde que além de quitar algumas dívidas, rechear o elenco, teria um bom atacante, mesmo perdendo uma grande liderança na equipe.

Sem Marcelo, a troca começa a parecer melhor para o Grêmio. Barcos, além de referência era o único atacante de origem no time. Kléber chegou agora e ainda não está pronto para jogar. Ante o Mogi Mirim, sem problemas, mas e ante o Sporting Cristal? A compensação ($) por Moreno precisará ser bem generosa, caso aconteça, mas atrapalhará a vida do Palmeiras que ficará com um atacante a menos para o primeiro semestre. 

Será preciso esperar o desfecho da negociação e ver quem vai e quem vem para dai ver se valeu a pena perder Barcos. Vale lembrar que o próprio Barcos também garantiu que ficaria no Palmeiras. Numa dessas até mesmo Marcelo Moreno chegará. Ao menos as dívidas palmeirenses estão quitadas.

Para Barcos, que não apreciava a ideia de disputar a série B, poderá sonhar com a Copa do Mundo (algo que também poderia acontecer pelo Palmeiras), tendo honrado a camisa verde em cada minuto que vestiu, saindo como "ídolo" por parte da torcida. Para o Grêmio então, nem se fale. Um baita negócio que deverá valer cada centavo gasto.

E um recado para a torcida palmeirense. A queda para a série B foi a culpa de tudo, mas vale lembrar que com Barcos o time caiu e sem ele tem uma história de glórias. Ele não é mercenário e apenas aceitou algo bom para ele e para o clube. 


Aviso: Esse foi o último post desse blog. A partir da próxima semana ele mudará para um novo endereço, completamente repaginado e com novas seções. Assim que estiver tudo pronto, coloco o endereço disponível no topo dessa página.

Nenhum comentário:

Blogger templates