21/06/2012

Cristiano Ronaldo, decisivo como um melhor do mundo


Campeonatos como uma Copa do Mundo, Champions League ou uma Eurocopa são decisivos para aqueles jogadores que desejam conquistar o prêmio de melhor jogador do mundo. Chegar a uma fase final dessas competições, sendo o protagonista é um grande passo para impressionar os jogadores e treinadores que votam. Apesar da bela campanha, ajudando o Real Madrid a conquistar o título espanhol, de maneira impressionante, Cristiano Ronaldo ainda assim foi ofuscado pelas incríveis aparições de Messi. Porém, o argentino, nesse ano, não tem nenhuma competição importante com sua seleção, enquanto o gajo, vai, de vento em popa, navegando rumo às semifinais do campeonato europeu com a seleção portuguesa.

Ante a República Tcheca, Cristiano, mostrou determinação suficiente para vencer o jogo. Correu, lutou, sujou o uniforme e despenteou o cabelo, tudo em prol da vitória lusa. Mas, para isso, precisava vencer ninguém menos que o grande goleiro da atualidade, Petr Cech.

No primeiro tempo, o camisa sete tentou até de bicicleta, mas o melhor que conseguiu foi acertar a trave do arqueiro tcheco. Se os tchecos só pensavam em se defender, Ronaldo só queria saber de atacar. Mas era, ao lado de Nani, os únicos que levavam perigo à Cech.

Quando os tchecos, que já fizeram muito nessa Euro, já pensavam na prorrogação, João Moutinho acerta um belo cruzamento e o camisa sete  antecipa Selassie e, de peixinho, cabeceia sem chances para o goleiro do Chelsea. Comemoração do gol da classificação portuguesa sem dancinha, sem frescura, com o máximo de emoção de quem, apesar ser um tanto narcisista, também se importa com sua pátria. Uma pátria que pode fazer dele, o melhor do mundo.

Apesar de preferir Messi, não há dúvida que se o gajo conseguir levar Portugal à final, terá um pé a frente do camisa dez do Barcelona na disputa pela Bola de Ouro. Se levar o título, só mesmo um milagre para Messi conseguir seu quarto troféu.

Um comentário:

Felipe Reis disse...

Cristiano Ronaldo é um dos maiores já vistos nos últimos 20 anos. No entanto tem Messi pela frente. Seria muito irônico (como escrevi em meu blog) o camisa 10 do Barcelona perder a Bola de Ouro justamente na melhor temporada individual de sua carreira. E justamente por causa de um torneio com um mês de duração. Não sei se seria justo, mas infelizmente para o argentino, isso pode acontecer. Abraços!

Blogger templates