Cobrar pênaltis não é para qualquer um. Quando se trata de decisão a responsabilidade é ainda maior. Inventar em uma hora dessas é apenas para quem tem muita credibilidade, algo que Maicosuel não tem e se manter a toada, não terá tão fácil.
A Udinese tinha a vaga na mão, afinal empatara em Portugal e começou ganhando no Friule. Mas o gol sofrido no segundo tempo levava a decisão para as cobranças de pênaltis. Tá certo que ainda houve chances para os dois lados. Armero teve a chance de definir o jogo, mas chutou o chão. Ahhh Armero... Porém, os friulianos hão de se contentar, afinal o Braga fora melhor no jogo e teve boas chances de virar o marcador.
Nos pênaltis, dos dez batidos, nove convertidos. Apenas um erro e justamente de Maicosuel que quis ser "o" diferente e bater com certa malícia brasileira. Errar não é o problema, mas errar desse jeito só para quem já está consagrado. Se Di Natale fizesse o mesmo do brasileiro, claro que viriam críticas, mas daí os torcedores olhariam para trás e viriam tudo o que ele fez pelo clube. Já Maicosuel...só teve a perder. Para voltar a ser chamado de Mago, precisará realmente de alguma magia para isso.
Falhar é do ser humano, acontece com qualquer um a qualquer momento. Mas a falha pode ser minimizada. Caso batesse o pênalti seriamente e o goleiro defendesse, chutasse na trave ou até para fora, é entendível, mas do jeito que foi, é difícil para o torcedor engolir. Tá certo que se faz, cairia nas graças da torcida. Como não fez, aguente as consequências de se achar um Zidane mas ser apenas Maicosuel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário