31/08/2012

Que dia...

Que sexta-feira amigos. Começou com o sorteio dos grupos da Liga Europa, passando pela janela de transferências e finalizou com a surra do Chelsea ante o Atlético de Madrid. Os fanáticos por futebol se acabaram de tanto passar o controle remoto ou apertar as teclas para passar de página em página na internet, afim de buscar as transferências. Por isso escolher um assunto ficou difícil, sendo assim, falarei um pouco de cada, mesmo que superficialmente.

Começando pela Liga Europa. Dentre os principais times, o que terá menso trabalho é justamente o atual campeão. Contando com a mão santa de Falcão Garcia (que estava no sorteio), o time enfrentará Hapoel Tel Aviv, Plzen e Acadêmica. Outro favorito, o Liverpool, não teve a mesma sorte e caiu no grupo considerado o mais difícil, ao lado de Udinese e Anzhi, além do Young Boys. Outro grupo "encardido" é o C, que conta com o Borussia Mönchengladbach, O. Marseille e Fenerbahce. A Inter, outro favorito caiu em um grupo tranquilo ao lado do Rubin Kazan. Para conhecer todos os grupos, clique aqui.

Antes de falar das transferências, vamos ao passeio que o Atlét... ou melhor, Falcão Garcia deu no Chelsea. O colombiano, pretendido por muitos deitou e rolou na zaga azul, junto de Arda Turan e Koke. Só no primeiro tempo acabou com o jogo, marcando três gols. E só não foi mais porque a trave estava ao lado do goleiro Cech. Perdido em campo, os ingleses que não defendiam bem, também não conseguiam atacar. Fernando Torres pouco produziu pois a bola não chegava ao avante. Depois do quarto gol colchonero, o jogo na bem verdade acabou e o Chelsea aproveitou a displicência para marcar seu gol de honra, mas que não diminui o vexame.

Ao final do jogo, restavam algumas horas para Romam Abramovic rabiscar o talão de cheques e levar o matador colombiano ao Chelsea, mas nada aconteceu. No último dia da janela os blues apenas se desfizeram de Benayoun e Essien, que foram para West Ham e Real Madrid, respectivamente. Dos concorrentes do Chelsea, quem recheou o elenco foi o Manchester City, que trouxe Javi Garcia, Nastasic e o brasileiro Maicon, mas liberou De Jong ao Milan. Os outros concorrentes no campeonato mais se desfizeram do que se reforçaram. Manchester United vendeu Berbatov ao Fulham, Liverpool mandou Charlie Adam ao Stoke e não conseguiu trazer seus sonhados reforços. Tottenham e Fulham aliás, foram quem mais movimentaram o último dia, com transferências que credenciam ambos a boas campanhas na Premier League.

Na Itália, o mercado foi pouco agitado com destaque apenas para o acerto de Luca Toni com a Fiorentina. Na Alemanha, poucas mas boas contratações. Enquanto o Schalke trouxe Affelay, o Hamburgo repatriou o meia Van der Vaart. Já o Hoffenheim se desfez de Babel e Braafheid que pouco acrescentaram o clube no período que lá estiveram.

Depois de tudo isso, o jeito é torcer para que outro dia como esse chegue logo, afinal quem é louco por futebol se cansa, se desgasta e perde o dia correndo atrás do que lhe faz feliz.

Nenhum comentário:

Blogger templates