Imagine seu time que pena para contratar um craque e não podendo contar com ele por causa de sua seleção?
Que as gloriosas "datas Fifa" atormentam os clubes brasileiros disso ninguém tem dúvidas e já cansamos de discutir isso. Para as próximas rodadas do campeonato brasileiro, por exemplo, diversos clubes sofrerão com a não-paralisação do campeonato. O Inter ficará sem três de seus principais jogadores (Guiñazu, Forlán e Leandro Damião), o Palmeiras não contará com Barcos para se livrar da zona do rebaixamento, o São Paulo ficará sem Lucas justo na hora em que está na briga por uma vaga na Libertadores, o Santos sem Neymar e Arouca e por aí vai.
Enquanto os clubes brasileiros não se mexem contra o caso, na Europa, os campeonatos serão paralisados e só retornarão no próximo final de semana. Mas, caso não fossem parados como aqui no Brasil, alguns clubes seriam seriamente prejudicados. Só para se ter um patamar do prejuízo que os clubes teriam, confira como seriam alguns dos principais jogos dos campeonatos europeus que deveriam ser realizados nessa próxima data Fifa (sem levar em conta os jogadores das seleções sub-21).
Na Espanha, o grande jogo é Sevilla versus Real Madrid. O Sevilla seria o menos prejudicado, mas ainda assim teria desfalques pontuais. Por outro lado, os madrilenhos não conseguiriam nem formar os onze titulares. Se a data Fifa atrapalhasse, o duelo seria assim:
Sevilla: Diego López; Cicinho, Botia, Fazio e Fernando Navarro; A. Rúbio, Trochowski e Javi Hervás; Reyes, Perotti e Manu del Moral. (Os principais desfalques seriam Negredo, Jesús Navas, Spahic, Rakitic, Medel e Maduro)
Real Madrid: Adán; Albiol, Ricardo Carvalho, Varane e Marcelo; jogador da base, jogador da base, Kaká, Callejón; jogador da base e Morata. (Os desfalques seriam, Casillas, Pepe, Sérgio Ramos, Khedira, Xabi Alonso, Di Maria, Özil, Higuain, Benzema, MOdric e Cristiano Ronaldo)
Na Itália, destaque para o confronto entre Genoa e Juventus. O time genovês não conta com tantos selecionáveis, mas em compensação o time de Turin seria fortemente desfalcado.
Genoa: Frey; Ferronetti, Canini, Bovo e Antonelli; Rossi, Tozser, Merkel e Bertolacci; Immobile e Borriello. (Os principais desfalques seriam Granqvist, Kucka, Seymour, Jankovic e Vargas)
Juventus: Storari; Ziegler, Barzagli, jogador da base e De Ceglie; Padoin, Marrone, Pepe e Pogba; Quagliarella e Matri; (Os principais desfalques seriam Buffon, Chiellini, Lichtsteiner, Pirlo, Marchisio, Vidal, Vucinic e Giovinco)
Na Alemanha o confronto de destaque da rodada é Borussia Dortmund ante Bayer Leverkusen. Os borussianos seriam os mais prejudicados e perderiam ninguém menos que duas das grandes promessas germânicas, Götze e Reus.
Borussia Dortmund: Weindenfeller; Kirch, Felipe Santana, Hornschuh e Löwe; Kehl, Leitner, Großkreutz, Leonardo Bittencourt e Bakalorz; Shieber. (Os principais desfalques seriam Lewandowski, Kuba, Bender, Hummels, Subotic, Götze e Reus)
Bayer Leverkusen: Leno; Schwaab, Wollscheid, Friedrich e Dani Carvajal; Reinartz, Hosogai, Sam, Castro e Renato Augusto; jogador da base. (Os principais desfalques seriam Kießling, Schürrle, Rolfes e Kadlec)
Já na Inglaterra, o confronto escolhido foi Manchester City com seu elenco fantástico e Stoke City. Óbvio que quem se daria pior seriam os citizens.
Stoke City: Nash; Wilkinson, Huth, Upson e Shawcross; Shotton, Delap, Whelan e Pennant; Walters e Jerome. (Os principais desfalques seriam Begovic, Sorensen, Adam e Crouch)
Manchester City: Wright; Maicon, Richards, Lescott e jogador da base; Javi Garcia, Rodwell, jogador da base e Sinclair; Tevez e Guideti. (Os principais desfalques seriam David Silva, Nasri, Dzeko, Yaya Toure, Clichy, Aguero, Hart e Kompany)
Para encerrar as grandes ligas, a França. E claro que hoje em dia os jogos que envolvem o PSG são sempre os mais atrativos da rodada, por isso, o destaque fica por conta do duelo entre parisienses e o Toulouse. Sorte do time de Ibra e companhia que a FFF (Federação Francesa de Futebol) não é a CBF.
PSG: Douchez, Jallet, Alex, Camara e Maxwell; Bodmer, Chantomé, Verratti, Pastore e Nenê; Hoarau. (Os principais desfalques seriam Thiago Silva, Sakho, Thiago Motta, Lavezzi e Ibrahimovic)
Toulouse: Ahamada; Zebina, Mbengue, Aurier e Ninkov; Tabanou, Sirieix, Braaten e Didot; Riviere e Ben Yedder (Os principais desfalques seriam Capoue e Abdennour)
Pois é caros leitores, vejam que não seria nada fácil para alguns times se a CBF também predominasse por lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário