24/10/2012

Die Meister, Die Beister*


Três derrotas em quatro jogos. Essa foi a campanha inglesa nessa terceira rodada de Champions League. Somente o Manchester United se salvou, mas com um sufoco danado. Cenário difícil de imaginar para quem, a poucos anos atrás, colocou três times entre os semifinalistas. E desses quatro, apenas o United tem um cenário mais tranquilo. Chelsea e Arsenal, perderam na rodada e deixaram os líderes de seus grupos abrirem vantagem. Os gunners por um lado não tem concorrentes à altura da Juventus, que deverá concorrer com o Chelsea. O Manchester City é quem está em situação complicada. Com apenas um ponto em três jogos, ainda mais no grupo da morte, já começa a ver de perto mais uma desclassificação na primeira fase.

Se a vida inglesa tá ruim, o que falar da italiano. Foram seis jogos na competição e apenas uma vitória (Zenit 2-3 Milan). A Juventus empatou suas três partidas, enquanto o Milan tem, além da vitória ante os russos, um empate e uma derrota. Depois de perder a quarta vaga para a Alemanha no coeficiente da Uefa e ver a Udinese bobear nos playoffs, os únicos representantes correm sérios riscos de uma eliminação precoce.

Quem vai de vento em popa são os alemães. Além dos três times vencerem, eles ponteiam seus grupos e acima de tudo, praticam um futebol bem empolgante, capaz de competir com os gigantes europeus, como no caso do Borussia Dortmund que jogou de igual para igual com o Real Madrid. Finalista da última edição, o Bayern ainda é o grande time alemão, mas quem encarar o Borussia Dortmund em uma possível oitavas de final terá tanta dificuldade quanto quem enfrentar os bávaros, mostrando que hoje a principal competição europeia tem um sotaque germânico como predominante.

*os mestres, os melhores

Nenhum comentário:

Blogger templates