08/11/2012

Mais uma derrota do Palmeiras


Não bastasse as derrotas em campo, agora foi a vez do Palmeiras perder nos tribunais. Tudo bem que a "derrota" foi mais que justa para quem alegava auxílio externo na opinião do árbitro, mas na verdade desejava a validação de um gol de mão. O lance ainda vai render muitas discussões e como palmeirense, no meio das conversas de bar, claro que reclamarei eternamente desse momento, mas como amante do futebol e do Palmeiras, foi bom o resultado do STJD. O time já está condenado. A fase é tão ruim que era capaz de que se o jogo fosse anulado, o Inter ganhasse de novo. A chacota iria ser ainda pior.

Então, se é para cair, que caia, não em pé, porque não acho que alguém que seja rebaixado consiga sair de cabeça erguida, mas caia com a certeza que o time, que não é ruim, se recuperará. Como palmeirense, ainda sonho, mas já admito a queda e não deixarei de chorar por ela, diferente de outros que só pensam em vandalismo.

Certo mesmo é que novamente a tradição do Palmeiras está posta à prova. O campeão do século mais uma vez cai, com os mesmo erros que levaram à queda em 2002. O papo de que a queda pode fazer bem, não pode ser usado no Palmeiras, afinal, o amadorismo que por lá ronda, segue imune. Quem sabe dessa vez mude.

Pela frente, quatro jogos que, independente do que aconteça, os jogadores tem que lutar até o último instante pela vitória para provar que podem continuar no clube e mostrar que a camisa do Palmeiras não é uma qualquer. 

Nenhum comentário:

Blogger templates