22/11/2012

Seleção dos sub-20

Craques, mas que ainda não passaram dos 20 anos.

Neymar, Lucas, El Shaarawy, Götze e tantos outros nomes. O que têm em comum? Ainda estão na casa dos 20 anos. As promessas do futebol mundial já assumem grandes responsabilidades antes do que imaginavam. Uns ainda com pouca responsabilidade, outros protagonismo, mas com personalidade para jogarem em uma imaginária seleção sub-20 capaz de fazer frente à grandes times. Confira como ficaria a seleção com esses jovens jogadores.

Goleiro: Thibaut Courtois (20 anos - Atlético de Madrid)
O arqueiro que pertence ao Chelsea está em seu segundo ano nos colchoneros. Ele substituiu De Gea à altura e as grandes atuações já lhe renderam a camisa 1 da seleção belga. É o provável substituto de Petr Cech.

Defesa: Mattia De Sciglio (20 anos - Milan), Papadopoulos (20 anos - Schalke 04), Varane (19 anos - Real Madrid) e Jetro Willems (18 anos - PSV)
O lateral milanista aproveita as oportunidades deixadas por Abate, lesionado e vem conquistando espaço, assim como o lateral holandês, que aos 18 anos foi titular na pífia campanha holandesa na Euro-2012. No miolo, Varane, indicado por Zidane aos merengues e que tem lá suas chances com Mourinho e o forte, mas um pouco estabanado zagueiro grego do Schalke e da seleção nacional, que é titular absoluto de ambos.

Meio campo: Verratti (19 anos - PSG), Oscar (19 anos - Chelsea) e Götze (20 anos - Borussia Dortmund)
Um meio campo bem ofensivo, com Verratti, o futuro substituto de Pirlo na Azzurra, que rejeitou ofertas dos gigantes italianos para partir para o badalado PSG. Mesmo com grandes nomes, o italiano conseguiu ocupar seu espaço e hoje tem bastantes oportunidades como titular. Ao seu lado, o meia brasileiro Oscar, que já é sensação em Londres e Götze, do Dortmund dão um velocidade e criatividade.

Ataque: Lucas (20 anos - São Paulo), El Shaarawy (19 anos - Milan) e Neymar (20 anos - Santos)
A dupla brasileira nem precisa comentar, afinal são duas esperanças para as próximas Copas do Mundo. O são paulino joga seus últimos jogos na terra natal antes de partir para sua experiência europeia. Já Neymar, faz sucesso mundial mesmo jogando aqui, mas a cobiça é enorme. Comandando o trio ofensivo, o pequeno faraó, que de aposta passou a referência com a saída de Ibrahimovic. Mas a responsabilidade não pesou e hoje é um dos artilheiros da Serie A.

Isso que ainda foi deixado de lado nomes como Lamela, Ericksen, James Rodrigues, Wilshere, Lukaku e por ai vai.

E aí, gostou dos nomes? Faltou alguém? Deixe seu comentário.


Nenhum comentário:

Blogger templates