16/01/2013

Nós voltamos

31 anos. Esse foi o tempo que o Saint Etiènne levou até voltar a uma disputa de títulos. Desde o título do campeonato francês de 1980-81, capitaneado por ninguém menos que Michel Platini, viveu tempos amargos, alternando entre a primeira e a segunda divisão. O máximo que conseguiu chegar foi às semifinais da Copa da França de 1990 e 1993. 

Após bons momentos nos últimos anos, voltando a ter destaque no campeonato francês, com campanhas que o credenciaram a disputar a Europa League, foi na Copa da Liga Francesa que o clube voltou a ter o gosto de se aproximar de um título. Assim como tantos outros clubes de menor expressão ou que já não tem o brilho de outrora, a copa nacional é a chance da redenção. Foi com o Saint Etiènne. A redenção de clube e torcida, que promete já lotar Saint Dennis após tanto tempo, mas que já fez a festa do "título" ao final da dramática partida ante o Lille, vencida somente nos pênaltis. Se a semifinal já foi emocionante, o que dizer se o título vier. 

Não tem muito o que falar sobre emoções. Algumas imagens resumem tudo. E as cenas da torcida verde e branca não deixa mentir.Como eles mesmos disseram, "nós voltamos!".



Nenhum comentário:

Blogger templates